13.8.12

MORADORES DO BAGUÁ SÃO CONTRA A DERRUBADA DE ÁRVORES DE ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE.

Entende os moradores da Rua Expedicionários que não deve ser derrubado as árvores da área de preservação permanente, árvores nativas, centenárias, pois há outras alternativas para ligar o bairro que será implantado na parte de cima do Córrego, especialmente pela Rua Santa Cruz ou pelo acesso ao bairro Nosso Teto. Providências foram requeridas junto à Cetesb e ao Ibama.

11.8.12

A URCA É DO POVO. O DINHEIRO É DO POVO. E A DECISÃO PRA COLOCAR UM PREFEITO COMPETENTE TAMBÉM É DO POVO.

O prefeito Dr. Antonio não cumpriu com as promessas que fez perante a população com relação a URCA. O espaço está lá totalmente ABANDONADO, um verdadeiro desperdício de dinheiro público. Enquanto isso faltam vagas nas creches sendo inclusive preciso que o Poder Judiciário interfira e determine que o Poder Executivo tome as providências necessárias para educar as nossas crianças. Por isso na hora de votar precisamos ser conscientes. Voto é coisa séria. Chega de  despreparo total com a gestão e a coisa pública.

10.8.12

Ex-aliados e estreante disputam Prefeitura de Cosmópolis

O atual prefeito de Cosmópolis, Antonio Fernandes Neto, o Dr. Antonio (PMDB), brigará pela reeleição com um ex-aliado e um candidato estreante. Um deles, José Pivatto (PT), é um antigo companheiro de partido e um dos apoios durante sua campanha eleitoral de 2008. Wellington Giannini (PSol) compõe o trio que briga pela prefeitura do município.
Pivatto e Dr. Fernando eram do mesmo partido, o PT. Inclusive, administraram Cosmópolis como prefeito e vice, respectivamente, no último mandato de Pivatto (2005 a 2008). Como não poderia concorrer a um terceiro mandato, o petista apoiou o médico durante sua campanha eleitoral do pleito passado.
ROMPIMENTO
Porém, a separação política se deu quando Pivatto anunciou, no ano passado, sua pré-candidatura a prefeito por indicação de lideranças do partido. Uma semana depois, Dr. Antonio anunciou sua desfiliação do PT e filiação ao PMDB.
Quando tornou-se pré-candidato, Pivatto afirmou haver “divergências de Antonio em relação ao PT”, mas não detalhou quais seriam.
O rompimento político foi além da mudança de partido. No mês passado, a coligação “Cosmópolis Ainda Melhor”, do Dr. Antonio, entrou com uma ação por improbidade administrativa para tentar enquadrar Pivatto na Lei da Ficha Limpa, questionando contas públicas durante sua administração. Na época, o petista classificou a estratégia como “desesperada”.
MÉDICOS
Em 2008, o pleito foi disputado por outros dois médicos. Além do Dr. Antonio, concorreram os doutores Paulo Masatoshi Kuroda (PRP) e Maurício Aparecido Gonçalves (PMDB). O atual prefeito foi eleito com 15.642 votos, o que representa 52,2% do total, 10,6 pontos percentuais a mais que o segundo colocado, Maurício.
Dr. Antonio foi secretário de Saúde, vice-prefeito e, em 2000, vereador. Seu vice é Vicente Aparecido Galatti (PDT). Pivatto foi prefeito de Cosmópolis em três mandatos (1989 a 1992, 2001 a 2004 e 2005 a 2008). A disputa deste ano é feita ao lado do vereador Renato Trevenzolli (PTB). Wellington Giannini é engenheiro e disputa sua primeira eleição, junto a Arnaldo Brito.
Fonte: Jornal Todo Dia 

ELEIÇÕES 2012 - VEJAM COMO ESTÃO DISTRIBUÍDOS OS ELEITORES DE COSMÓPOLIS.


9.8.12

Reconhecida Gratidão a Marcos Pareja

O Sistema de Gerenciamento dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente das Bacias PCJ, registrou, ontem, no dia oito de agosto de 2012, a partida de seu “Respeitado, Presente e Eloquente parceiro de Luta”. Faleceu o Engenheiro Agrônomo e Professor Marco Pareja Gobbo, carinhosamente chamado de “Marquito”. O Sepultamento ocorreu nessa quinta-feira, dia nove, em Limeira (SP).
Participante da Plenária de Entidades do Consórcio PCJ, desde a década de 1990, representando a ONG PreservAÇÃO ( Associação de Proteção do Meio Ambiente de Limeira), defendendo as prioridades das Bacias PCJ e principalmente como um “Grande Articulador e Organizador do Segmento da Sociedade Civil, somando a partir de 1993 uma, também, vibrante atuação junto aos Comitês PCJ. Sendo que até a sua partida, vinha mantendo a mesma motivação e presença nas duas entidades.
O “Marquito” foi muito especial e um grande diplomata das águas, atuou fortemente quando da renovação da outorga do Sistema Cantareira em 2004, onde tivemos como resultado a Conciliadora “Gestão Compartilhada”. Mas, sempre, abriu portas para o segmento utilizando seus relacionamentos pessoais para permitir que a Educação Ambiental tivesse grandes espaços na imprensa, nos Clubes de Serviços, nas universidades, nas escolas públicas e privadas do 1º e segundo grau.
Marco Pareja seria homenageado pelo Consórcio PCJ, em função de sua atuação nas bacias PCJ, durante a entrega do 6º Prêmio Ação pela Água, no dia 27 de novembro.
Existem pessoas que falam e pessoas que realizam. Marcos Pareja contribuiu para a mudança da cultura regional em relação aos recursos hídricos e meio ambiente. Ao lado de sua esposa, ambientalista e apaixonada ambiental, “Senhora Beatriz”, construiu nas Bacias PCJ uma “Verdadeira História de amor pelas Águas e Meio Ambiente”. Muito obrigado “Casal Marcos e Beatriz”, o Consórcio PCJ e todos os militantes regionais agradecem com muita emoção.
Assessoria de Comunicação - Consórcio PCJ

Nota: Pareja era um grande amigo e parceiro da ONG AQUÁRIUS. Estivemos juntos várias vezes. Vai em Paz. Fica aqui os nossos sentimentos.

3.8.12

TRIBUNAL DE CONTAS - POPULAÇÃO E ELEITORES COSMOPOLENSES ANTES DE VOTAR SÓ QUEREM SABER SOBRE A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO.

O Responsável pelas contas e Ordenador de Despesas do período, vereador Aristides Lange Filho assim como o atual Presidente do Legislativo vereador João Batista Nunes Dourado foram regularmente notificados; contudo, esgotado o prazo concedido, não apresentaram quaisquer justificativas.




Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07