30.4.11

VEREADOR DE COSMÓPOLIS DENUNCIA NA SESSÃO DA CÂMARA, SUPOSTA AÇÃO CRIMINOSA DE FOTOGRÁFOS DENTRO E FORA DAS ESCOLAS DO MUNICIPIO



De acordo com as palavras do Vereador Junior Felisbino na ultima sessão da Câmara de Cosmópolis do dia 18/4, fotografos estaria agindo supostamente de forma criminosa dentro e fora dos portões de escolas no Municipio. o vereador pede providências e diz "do jeito que está não pode continuar"
Ednaldo Luiz Lima

25.4.11

VEREADOR ROBINHO DE COSMÓPOLIS PROTESTA EM FAVOR DOS SERVIDORES E DIZ QUE A PREFEITURA PASSA POR MÁ GESTÃO FINANCEIRA



O Vereador Robinho na sessão da Câmara do último dia (18/4), protestou em favor dos servidores e disse que infelizmente a prefeitura está passando por uma má gestão financeira, motivo dos servidores não terem seus salários reconhecidos e merecidos.

Ednaldo Luiz Lima

24.4.11

EM CLIMA DE PROTESTO, VEREADOR ROBINHO DE COSMÓPOLIS COBRA MAIS UMA VEZ A REVITALIZAÇÃO DA NA PRAÇA DA VILA COSMO E AFIRMA QUE A VERBA JÁ VEIO




O mais difícil em uma obra pública é dinheiro, mas para revitalização da praça da Vila Cosmo o dinheiro já está na prefeitura fruto de vários convênios, só não se sabe porque ainda não se fez essa obra. O Vereador Robinho protestou e quer uma solução.
Ednaldo Luiz Lima

23.4.11

FALTA DE ACESSIBILIDADE COMPLICA VIDA DE CADEIRANTES EM COSMÓPOLIS


Fonte:TVB/RECORD

SERÁ QUE A VIOLÊNCIA QUE NOS ASSUSTA ESTÁ SÓ EM ATOS IMPACTANTES E VISÍVEIS COM AMPLA DIVULGAÇÃO NA MIDIA OU NO NOSSO DIA-A-DIA DE FORMA VELADA?









O índice alarmante de mortalidade infantil em Cosmópolis, revela o descaso e a incompetência do atual prefeito Dr. Antônio e do Elcio Trentin Secretário de saúde, seu companheiro de partido, com a saúde pública do Município. Como se já não bastasse, temos ainda alguns casos de médicos que não cumprem suas cargas horárias, falta de medicamentos, demora em exames, pacientes transportados como gados para cidades vizinhas para fazerem exames que deveriam ter já disponível na rede municipal de saúde, já no setor de odontologia da rede é difícil de se conseguir um tratamento, ambulâncias sucatadas, atendimento público precário etc, etc... E o vereador demonstra estar indignado com a chacina das crianças Rio de janeiro?

Responde Vereador Rafael Pádua: Quantas vidas foram ceifadas vitimas do descaso com a saúde pública em nosso município, mais precisamente por mortalidade infantil nos últimos 5 anos, e ainda, que trabalho prático o senhor vem fazendo a respeito desse assunto?

Só para esclarecer e talvez o nobre vereador Rafael Pádua não tenha essa informação, o índice de mortalidade infantil é usado como indicador de saúde com precisão em populações maiores de 50.000 habitantes. Em populações menores de 50.000 habitantes, este indicador apresenta distorções, pois o cálculo é feito para cada 1.000 nascidos vivos (número de óbitos e nascidos vivos) x 1000. O vereador é capaz de nos dizer qual é esse índice em Cosmópolis atualmente?

Senhores detentores dos poderes constituídos de Cosmópolis, uma investigação minuciosa dos casos se faz importante para verificar a qualidade do atendimento, principalmente às gestantes.

Ednaldo Luiz Lima

22.4.11

VEREADOR RENATO TREVENZOLLI DE COSMÓPOLIS DIZ QUE É INVIAVEL A IMPLANTAÇÃO DE ZONA AZUL EM NOSSA CIDADE DEVIDO AO ALTO ÍNDICE DE FURTO E ROUBO




O vereador Renato Trevenzolli afirmou na ultima sessão da Câmara de Cosmópolis do dia 18/4, que é impossível implantar Zona Azul em uma cidade que tem altos indicadores de roubo e furtos, citou ainda a publicação de um site (ongaquarius.blogspot.com) que divulgou tais índices. Disse ainda que a ilegalidade em Cosmópolis é uma constante em todos os ramos de atividade e que a prefeitura deixa muito a desejar no quesito fiscalização.
Ednaldo Luiz Lima

20.4.11

Reportagem faz prefeitura atender morador de avenida



FERNANDA CAMPOS - COSMÓPOLIS
TodoDia Imagem

Funcionários cortaram o mato e consertaram o asfalto, em Cosmópolis

O conserto do asfalto e a limpeza da avenida motivaram o agradecimento de moradores
A Prefeitura de Cosmópolis realizou esta semana o conserto de asfalto, no bairro Cidade Alta, e cortou o mato no canteiro central da Avenida Nelson Alves Aranha. Os serviços foram realizados após a reclamação feita pela moradora Cristiane Lima Souza, 39, publicada pelo TodoDia, dia 10 de abril. A moradora reclamou que a manutenção dos dois locais estava atrasada há vários meses e que, em alguns pontos, o matagal chegava perto de um metro de altura.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o serviço de roçagem é feito de dois em dois meses por uma equipe formada por 20 profissionais. “Nos dias de chuva não é possível executar o trabalho e é nesta época que o mato mais cresce, deixando uma impressão de que a limpeza não é feita”, afirma a assessoria em uma nota enviada à reportagem.
A assessoria informou ainda que, além da chuva, a vegetação existente na área da avenida é da espécie Braquiária que, segundo a prefeitura, cresce rapidamente sob calor e umidade. “Por isso a aparência de que o mato não era cortado há dias”, afirmou a assessoria.
A prefeitura havia informado ainda que estava em processo de licitação para recapeamento de toda a avenida. “Fico feliz que eles tenham feito o trabalho deles e cortado todo aquele mato. Espero que eles mantenham a manutenção do local. Até o problema dos buracos foi resolvido, pelo menos neste bairro”, comemorou Cristiane

Fonte: Jornal Todo Dia

18.4.11

HEBE CAMARGO E DERCY GONÇALVES SEMPRE PAGARAM CARO PELA FRANQUEZA DE SUAS COLOCAÇÕES


Fonte: Revista Veja


Todas as pessoas que falam abertamente de forma clara e objetiva é mal interpretado pelos CORRUPTOS, HIPÓCRITAS e DESONESTOS, a exemplo disse podemos citar que HEBE CAMARGO e DERCY GONÇALVES, quando comentavam assuntos de POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, falaram abertamente doa a quem doer, seus pensamentos, opiniões com credibilidade impar.

17.4.11

VIOLÊNCIA CRESCE EM NÍVEIS ASSUSTADORES EM COSMÓPOLIS E SE CONTINUAR, LADRÕES TERÃO DE USAR CRACHÁ PARA NÃO ROUBAREM UNS AOS OUTROS

De acordo com a estatística divulgada pela Secretaria de Segurança Pública referente ao primeiro trimestre de 2011, Cosmópolis figura com dados alarmantes no aumento da criminalidade em comparação ao primeiro trimestre do ano passado.

FURTO 2010 – 160 2011 – 162 Aumento de 1,2%,

ROUBO 2010 – 91 2011 – 110 Aumento de 20,8%,

FURTO DE VEICULOS 2010 – 28 2011 – 31 Aumento de 10,7%,

ROUBO DE VEICULOS 2010 – 14 2011 – 20 Aumento de 42,8%

Em Cosmópolis, temos esse costume de banalizar os nossos problemas, talvez para sofrermos menos. Os jornais, a TV e o Rádio local não noticiam a miséria, os mortos pela fome, os mendigos morrendo congelados durante o inverno, pessoas que perambulam pelas madrugadas como espíritos muitas vezes sem residência fixa vitimas das drogas, a violência urbana, do descaso dos detentores do poder, as crianças envolvidas com drogas prematuramente, fumando crack, cheirando cola, a falta de médicos e o mau atendimento no hospital Ineficienete Santa Gertrudes, também nos postos de Saúde, com falta de médicos que, muitas vezes não cumprem suas cargas horárias, falta de remédios, a contaminação generalizada, os crimes ambientais praticados em série, desvio de dinheiro público, obras maus feitas etc.

Será que tudo isso acabou ou já se banalizou e ninguém se interessa mais por esses problemas? Infelizmente nada disso acabou e foi preciso a novela tocar no assunto da violência para ela entrar em pauta há pouco tempo. Quando estamos numa roda de bate papo não escolhemos o assunto livremente, pois se falamos sobre as notícias dos jornais, estamos falando sobre as notícias que o jornal quis passar, quando falamos sobre os problemas do cotidiano também estamos nos baseando no que a mídia em geral está retratando naquele momento. Ou seja, somos livres para pensar o que quisermos, porém dentro do que eles querem que pensamos.

A maioria da população está condenada a ser manipulada, conduzida e moldada ao sabor dos que detêm os poderes e manipulam os meios de comunicação. Ter consciência da manipulação é um primeiro passo para superar esta situação, é necessária muita leitura de livros sobre o poder de manipulação da mídia para sabermos quando estamos sendo manipulados, também devemos selecionar o que assistir, podemos recorrer à imprensa alternativa como Blogs, a TV Cultura, sites do Observatório da Imprensa e do Comunique-se, entre outros. Recorrendo à imprensa alternativa para se informar, somente assim podemos ver os dois lados da moeda e escolher em quem acreditar.

Essas são algumas medidas que podemos tomar, porém a manipulação não vai deixar de existir enquanto os veículos de comunicação estiverem nas mãos mercadores do interesse pessoal, ou politico sendo custeado pelo interesse do voto, de políticos e empresários inescrupulosos preocupados única e exclusivamente com os seus bolsos. Mas de onde vem tanta violência mesmo?

Ednaldo Luiz Lima - Jornalista

16.4.11

O VEREADOR DR. ANÉZIO ACERTOU EM CHEIO AO FAZER ESSE REQUERIMENTO SOLICITANDO INFORMAÇÕES AO SETOR DE ODONTOLOGIA DO MUNICIPIO


Assim como o Dr. Anézio, a população também tem o desejo de saber informações sobre o setor de ODONTOLOGIA MUNICIPAL, pelo que se sabe, SOBRA dentistas mas para se conseguir marcar um tratamento sem ser EMERGÊNCIA, é praticamente IMPOSSIVEL. De acordo com informações que obtive, os dentistas só abrirão novas vagas para tratamento daqui a 3 (tres Meses), isso mesmo, 3 meses. é uma vergonha ter de afirmar isso, porém é a mais pura realidade. Vamos aguardar as respostas e ai poderemos questionar onde anda e o que fazem esses DENTISTAS, pois se estiverem fazendo como alguns MÉDICOS da rede municipal que não cumprem suas respectivas CARGAS HORÁRIAS, será impossível de localizá-los nos seus postos de trabalho ou melhor, nos consultórios odontológicos da rede de Saúde Municipal. Que a SAÚDE DE COSMÓPOLIS de forma geral está um CAOS não é novidade nenhuma, mas fiscalizar é dever dos Vereadores. Por isso que parabenizamos o Sr. ANÉZIO por esse requerimento. Ednaldo Luiz Lima

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

PROCESSO: TC-000048/026/08 INTERESSADA: CÂMARA MUNICIPAL DE COSMÓPOLIS RESPONSÁVEL: JOÃO BATISTA NUNES DOURADO – PRESIDENTE ASSUNTO: CONTAS DO EXERCÍCIO DE 2008. Vistos. Por meio da r. Decisão da Egrégia Primeira Câmara, com trânsito em julgado em 13/08/10, foi determinado ao Presidente da Câmara Municipal de Cosmópolis que promovesse a adequação do quadro de pessoal aos ditames da Constituição Federal. O Senhor Presidente encaminhou cópia da Resolução nº 318, de 17/11/10, em atendimento à mencionada determinação. Porque o quadro de pessoal não foi devidamente adequado, em consonância com o que foi decidido pela Corte, por mera liberalidade, concedi novo prazo de 60 (sessenta) dias ao Chefe do Poder Legislativo, para que cumprisse a determinação da Corte, sob pena de imposição de multa e de as Contas serem reprovadas, conforme preceitua a Lei Complementar n.º 709/93. Não se conformando com o decidido, interpôs o responsável recurso de Agravo, o qual, em Sessão de 15/03/11, foi conhecido pela Egrégia Primeira Câmara, porém, no mérito, negou-lhe provimento. Na sequência, o Presidente do Legislativo, por meio do ofício nº 284/11, requer prorrogação de prazo, por mais 60 (sessenta) dias, para que possa implementar as providências necessárias. Considerando as circunstâncias do caso, DEFIRO o requerido. Republicado por haver saído com incorreções. G.C., em 04 de abril de 2011 EDUARDO BITTENCOURT CARVALHO CONSELHEIRO

10.4.11

DIA INTERNACIONAL DA SAÚDE, O QUE TEMOS À COMEMORAR, SE A POPULAÇÃO NÃO CONSEGUE ATENDIMENTO DIGNO E NEM MÉDICOS PEDIATRAS

Apenas dois clinicos Gerais para atender uma multidão. Por que a administradora do hospital não teve coragem de de falar com a equipe de reportagem. A impressão que se tem é que não se consegue esconder o óbvio. Denuncias não param de chegar depois que essa reportagem foi veiculada. postaremos todas e encaminharemos ao Ministério da Saúde e à Promotoria de Justiça. A luta está apenas no começo. não vamos parar e nem desistir.

Avenida vira matagal em bairro de Cosmópolis.


FERNANDA CAMPOS

COSMÓPOLIS

Moradores do bairro Cidade Alta, em Cosmópolis, reclamam de um matagal no canteiro central da Avenida Nelson Alves Aranha. Segundo a moradora Cristiane Lima Souza, 39, há meses não é feita a limpeza do local e a grama alta se estende por toda a extensão do canteiro e ultrapassa meio metro de altura. “Há muito tempo não vejo os funcionários da prefeitura vindo até aqui para podar a grama. Pagamos os impostos e não é justa essa falta de cuidados”, afirmou Cristiane, que aponta o surgimento de insetos. “As crianças brincam com frequência neste canteiro, mas com este mato todo não dá para arriscar, afinal é perigoso, devido aos bichos que tem aí”, disse a moradora. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cosmópolis, o canteiro foi roçado há cerca de 40 dias. “A equipe da prefeitura que realiza este trabalho é composta de 20 pessoas que trabalham diariamente cobrindo o serviço em toda a cidade. Nos dias de chuva não é possível executar o trabalho. A previsão para a limpeza do canteiro desta avenida é para o meio da próxima semana”, afirmou a assessoria através de uma nota. A prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, enfatizou que realiza uma licitação para recapeamento de toda a extensão da avenida, com prazo de conclusão ainda neste semestre.

Fonte: JORNAL TODO DIA

8.4.11

SINDICALISTA SOFRE SEQUESTRO RELÂMPAGO E AFIRMA QUE ESTÁ FALTANDO SEGURANÇA EM COSMÓPOLIS, E COMERCIANTES EM ENTREVISTA CONFIRMAM

Enquanto o jornal A voz do municipio estampa em duas edições manchetes que enfoca a SEGURANÇA, sindicalista insinua na Câmara Municipal que insegurança é maior que se pode imaginar.


A IMPRESSÃO QUE SE TEM É QUE, A SEGURANÇA ESTÁ A DESEJAR
Usando a Tribuna Livre da Câmara Municial de segunda feira (04/03), o orador que é sindicalista, demonstrou revolta e afirmou que ESTÁ FALTANDO EM NOSSA CIDADE SEGURANÇA e ainda insinuou que algo está falhando. Suas afirmações contradizem e muito as duas manchetes do jornal A Voz do Municipio, divulgados recentemente no municipio.

Vejam as manchetes e assistam o video, tirem suas conclusões::


Ednaldo Luiz Lima

6.4.11

Com piso de R$ 2,3 mil, Paulínia anuncia greve. Cidade tem melhor salário inicial da RMC


MARINA ARANHA - REGIÃO

Fonte: Jornal Todo Dia

Reginaldo Lopes, diretor de sindicato dos servidores em Paulínia


Os servidores públicos municipais com o melhor piso salarial da RMC (Região Metropolitana de Campinas) prometem uma paralisação para hoje. Os funcionários da Prefeitura de Paulínia reivindicam aumento no vale-alimentação e outros benefícios (leia texto abaixo). O piso salarial do município, de R$ 2,3 mil, supera em 137,1% o segundo mais alto da região, pago em Itatiba, que é de R$ 970. Paulínia, que conta com 82,1 mil habitantes, tem cerca de 5 mil servidores municipais e a folha de pagamento dos trabalhadores representa 44,64% da renda do município, prevista em R$ 854 milhões para este ano. No ano passado, o reajuste salarial foi de 12,7%. Já o piso salarial mais baixo da região está em Cosmópolis, cidade com 58,8 mil habitantes e pouco mais de 2 mil servidores. O município compromete 54% de seu Orçamento anual de R$ 96,8 milhões com o pagamento dos servidores públicos, o máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo informações da assessoria da prefeitura, o reajuste aplicado no ano passado foi de R$ 160 a todos os trabalhadores, independente de seus salários. Ainda não há reajuste previsto para 2011. REAJUSTE A insatisfação dos trabalhadores de Paulínia não é a única da RMC. Em Americana, a luta por melhores salários rendeu paralisação dos servidores públicos, que completa 16 dias hoje. De acordo com o especialista em finanças públicas Álvaro Guedes, da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Araraquara, os reajustes que são propostos pelas administrações não devem seguir apenas índices nacionais, como cobrir a inflação. “É preciso notar a possibilidade de o governo arcar com esses novos reajustes. As folhas de pagamento não têm possibilidade de serem postergadas. É preciso honrar na data. Os servidores têm o direito de lutar por uma remuneração justa, mas também há medidas, como asfalto em ruas e combate à dengue, que beneficiam a população e precisam de dinheiro municipal”, afirmou. Por meio de assessoria de imprensa, a Prefeitura de Paulínia informou que enviou um ofício ao Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia. No documento, garantiu que todos os reajustes são feitos dentro do Orçamento municipal e que estuda a implantação do adicional noturno.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07