26.3.10

POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA OPERAÇÕES PARA COIBIR DE FORMA PREVENTIVA A CRIMINALIDADE EM COSMÓPOLIS.







Sabemos que a PREVENÇÃO ainda é a melhor solução para o enfrentamento da criminalidade crescente em nosso país. Entre as medidas preventivas estão as barreiras policiais. Sabemos do risco e até do constrangimento por parte de algumas pessoas/cidadãos, em relação a essa modalidade de policiamento. Todavia, é uma necessidade premente, que visa exclusivamente proteger e garantir a integridade física e patrimonial de cada cidadão desta pujante cidade.
Assim, “QUALQUER PESSOA PODE SER ABORDADA”, dependendo da situação e do local em que se encontre!
Lembramos ainda que com essas operações policiais já foram presas muitas pessoas procuradas; drogas ilícitas foram apreendidas e veículos roubados foram recuperados; etc.
Destarte, solicitamos a colaboração e a compreensão de todos.

QUANDO AVISTAR UMA BARREIRA POLICIAL, REDUZA A VELOCIDADE, SER FOR A NOITE DIMINUA A INTENSIDADE DA LUZ DOS FARÓIS, ACENDA A LUZ INTERNA, E APRESENTE SEUS DOCUMENTOS PESSOAIS, DO VEÍCULO E TAMBÉM DOS DEMAIS OCUPANTES. LEMBRE-SE: QUEREMOS UMA COSMÓPOLIS CADA VEZ MAIS SEGURA E PRECISAMOS DA SUA COLABORAÇÃO.

Ednaldo Luiz Lima - Jornalista

DR RISSATO E EQUIPE FAZ TRABALHO BEM FEITO E ELUCIDA CRIMES.


Click 2 vezes para aumentar a imagem.

GUARDA MUNICIPAL: COMANDO EM DESCRÉDITO GERA AGENTES DESMOTIVADOS E POPULAÇÃO INSATISFEITA.

Click 2 vezes para aumentar a imagem.

O POVO FALA: CIDADÃO DENUNCIA A INDÚSTRIA DA MULTA, SÓ O SECRETÁRIO DE TRÂNSITO QUE NÃO ENXERGA ISSO.


Click 2 vezes para aumentar a imagem.

24.3.10

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA É FLAGRADO EM HORÁRIO DE EXPEDIENTE

Em pleno horário de expediente o Secretário de Segurança e Trânsito foi flagrado em uma grande papelaria no centro comercial de Campinas/SP fazendo suas compras. Doutor Antonio, já que o senhor esteve várias vezes na sede da Guarda Municipal a procura do Secretário de Segurança, sugerimos procurá-lo em horário de expediente no centro comercial de Campinas conforme flagramos. Enquanto isso a população sofre com a violência; indústria da multa e ao mesmo tempo repudia atitudes como esta que demonstra ser reincidente. Não é justo pagar um alto salário a um Secretário para fazer compras em horário de expediente. Click na foto para ver a sacolinha de compras do Cavagnini.

CIDADANIA X VEREADORES OMISSOS



De que forma posso ter orgulho de ser um cidadão, olhem que maravilha a Praça da Pátria esta sendo revitalizada, em breve será inaugurada com muitos rojões. Essa obra não tem nenhum mérito, é dever e obrigação.
Mas, o que mais me deixa indignado é que o direito de ir e vir do cidadão esta cerceado na rua da praça, essa rua foi fechada por pedidos de alguns moradores ao ex-prefeito que desrespeitou os cidadãos cosmopolense e também a Lei, a rua não é dos moradores e sim de toda cidade, fato esse que no mapa local a mesma esta aberta, pois não houve aprovação de um projeto na Câmara Municipal, a mesma se manteve assim por muito tempo graças a omissão e conivência dos vereadores que até hoje se mostraram não se interessar pelo bem social dos eleitores.

Sidnei Batista de Barros

23.3.10

AVENIDA ESTER: PLACAS CONFUSAS E MOTORISTAS LESADOS.


Placa em frente ao Banco BRADESCO

Planca em Frente ao Banco SANTANDER

Placa em Frente ao Banco HSBC

Observem essas três placas de sinalização rasuradas para demarcação de estacionamento de carro forte, a primeira placa mostra apenas o horario inicial proibido para demais motoristas, ou seja, 09h. Ja a segunda placa tem como horário das 9:00 as 16:00 hs, e na terceira não figura nenhum horário. O Secretário de Transito carlos cavagnini afirmou que vai implantar ZONA AZUL nesse local. Mas como pode implantar uma ZONA AZUL em um local que ja é uma ZONA a sinalização? Click na imagen e veja os detalhes

ONG AQUÁRIUS: ESTIVEMOS AQUI TAMBÉM. AGUARDEM...


O QUE SÃO ESSES OBSTÁCULOS ATRAPALHANDO OS PEDESTRES?


Aqui podemos ver um verdadeiro DESRESPEITO aos cidadãos Cosmopolenses. Pra quem queria que o barzinho tivesse recuo tem que ser o primeiro a dar exemplos. Como uma mãe com uma carrinho de bebê, por exemplo, passaria nessa calçada?

20.3.10

INCÊNDIO NA RUA JOSÉ RAMPAZZO PREOCUPA MORADORES.






Incêndio na Rua José Rampazzo preocupa moradores.

VEJA DA ONDE ORIGINOU O INCÊNDIO.

AVANTE COSMÓPOLIS AO ABANDONO.



Dr. Anézio, o senhor foi eleito prometendo Posto da Guarda Municipal 24 horas no Uirapuru, Saltinho e Capela. Podemos ver agora que aquele pessoal está ABANDONADO. Muitas vezes para terem direitos tem que recorrer a TV CAMPINAS. Será que o senhor terá coragem de pedir votos para deputado para esses eleitores abandonados? AVANTE COSMÓPOLIS AO ABANDONO!

19.3.10

Cetesb não fiscaliza e a Prefeitura de Cosmópolis ainda descarta lixo no aterro desativado


Este vídeo foi encaminhado diretamente para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente aos cuidados do Secretário Dr. Xico Graziano com pedido de prontas e enérgicas providências.

17.3.10

COMPETÊNCIA DO SECRETÁRIO DE TRÂNSITO É PLENAMENTE QUESTIONÁVEL.


Nesta posição estas placas NÃO existem no Código Brasileiro de Trânsito.




Quando andamos pelas ruas de cosmópolis de bairro em bairro e também no centro podemos ver o quanto nossa cidade está desprovida de profissionais com conhecimento específico. A exemplo disso podemos citar a sinalização de trânsito, excessiva, as vezes confusa e precária . Hoje sem sombra de dúvidas podemos questionar o CONHECIMENTO do Secretário de Trânsito, Carlos Cavagnini neste quesito. A Impressão que se tem é que aqui em Cosmoópolis as sinalizações são feitas através do "ACHOMETRO OU GAMBIARROMETRO". Observem nas imagens acima que as placas não existem no Código Brasileiro de Trânsito, nessa posição que está instalada, observem. Dessa forma podemos provar que existem vários lugares que sequer existe sinalização e já no centro da cidade, em muitos locais estão erradas, em excesso ou confusas.
Será que existe mesmo ESTUDO TÉCNICO para isso? Alerta: Dr. Antônio seu Secretário de Trânsito está colocando toda a sua ADMINISTRAÇÃO na Rua da Amargura, resta saber se lá tem sinalização correta, e foi feita pelo seu Secretário, em caso afirmativo, está tudo perdido. Acorda Doutor Antonio!

SINALIZAÇÃO INEFICIENTE, VISITANTES PERDIDOS.


Depois dos dissabores de "VISITAR COSMÓPOLIS E GANHAR UMA MULTA" as pessoas de fora que vem em nossa cidade corre o risco de se perder no centro da cidade, se precisar seguir a sinalização ai está perdido mesmo, literalmente.
Imagina uma autoridade de fora na Avenida Ester, procurando a PREFEITURA, DELEGACIA ou a saída para PAULINIA ou CAMPINAS, se não parar para perguntar ficará perdido, olha na imagem aonde está a placa de sinalização. O mais curioso é que a prefeitura gastou horrores para colocar esse arco metálico para sustentar as máscaras de carnaval. Não seria o caso colocar a placa fixada nesse arco? Somente quem tem visão pode sugerir isso. O Secretário passa praticamente todos os dias por esse trecho, deveria erguer a cabeça um pouquinho, concordam? Click na imagem e veja detalhes.

O QUE SIGNIFICA ESSES OBSTACULOS ATRAPALHANDO OS PEDESTRES?



Pauta para jornal: Quem queria que o barzinho e os demais comerciantes da cidade respeitasse o código de postura tem que dar o devido exemplo. E não é só aqui não que os pedestres são jogados para a rua! Tem mais a ser mostrado. A lei fala de 2 metros livres para os pedestres. Vamos ingressar com processos aqui e em 2ª instância. Imagine a dificuldade para um deficiente passar nessa calçada ou uma criança machucando o pé no ferro desse bueiro em relevo. Respeitar as leis faz parte da CULTURA!

ADMINISTRAÇÃO DR. ANTONIO E VICENTE ESTÁ ABANDONANDO A CIDADE.





A industria da multa está implantada na cidade, isso é fato, agentes de trânsito de todos os lados multando; mas a sinalização da cidade está precária, feita muitas vezes de forma confusa e sem estudo técnico adequado. Há lugares com excesso de placas; em outros inexiste sinalização obrigatória. A prefeitura quer cobrar do cidadão comum posturas (construção de muros, calçadas) em terrenos sem contrução, mas não dá o exemplo. Observem nas imagens desse terreno da prefeitura na Avenida da Saudade ao lado CERC. Ai está a prova que a administração do Dr. Antonio e Vicente está abandonada, assim como está a sinalização, o Parque Ester no Esgoto, literalmente. Vamos acordar gente. Chega de impor ao cidadão comum posturas que vocês como exemplo deveriam dar.

MINISTÉRIO PÚBLICO É A SOLUÇÃO PARA QUEM ACHA QUE ESTÁ ACIMA DA LEI.


14.3.10

ASSIM ESTÃO AS PLACAS DE TRÂNSITO EM NOSSA CIDADE. ILEGÍVEIS E CONFUSAS.




Pois bem, assim estão as placas de trânsito de nossa cidade. Causa estranheza, pois esse é um lugar que o secretário de segurança e trânsito passa sempre, pois tem comércio bem próximo ao local e ainda o Código de Trânsito diz que as placas devem ser legíveis. Vamos todos juntos ver quanto tempo ele vai demorar para tomar providências em nome do princípio da eficiência na administração pública.

12.3.10

INEFICIÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: PRAÇAS SEM SEGURANÇA

Diego assume que mandou aliviar multas


João Carlos Nascimento/TodoDia Imagem
O prefeito de Americana, Diego De Nadai (PSDB), afirmou ontem que a ordem para aliviar multas de trânsito no município partiu dele. Para o prefeito, os motoristas da cidade “já foram onerados injustamente” no passado com infrações e a tendência da administração é trabalhar com a educação no trânsito. Anteontem, patrulheiros da Gama (Guarda Armada Municipal de Americana) denunciaram que foram orientados a aliviar as infrações de trânsito.
“A ordem foi minha sim e entendo que devemos continuar assim. Nossa política preza pela educação no trânsito em detrimento às infrações. Isso não quer dizer que ninguém será mais multado. Mas temos prioridades e a educação é uma delas”, afirmou o prefeito.
Segundo ele, os motoristas americanenses já foram onerados no passado com uma grande quantidade de multas e a medida não resolveu os principais problemas no trânsito. “Não concordo com coisas que aconteceram no passado, como alguns picos de multas. Em alguns meses, o número era pequeno enquanto em outros subia consideravelmente”, contou Diego.
De acordo com ele, os programas municipais em relação à prevenção de acidentes - como o Vivo em Duas Rodas e a reciclagem de motoristas infratores - implantados pela prefeitura já estão dando resultados. “Acredito muito na educação. Entretanto, não vamos aliviar em relação a motoristas reincidentes. Vamos multar”, afirmou o prefeito.
Diego disse ainda que a medida foi discutida no início do ano passado e colocada em prática após as campanhas de conscientização organizadas pela administração.
Terça-feira, guardas municipais - que pediram para não ter a identidade revelada - denunciaram que o comando da Gama orientou os agentes de trânsito para multar somente os casos graves de infração de trânsito. Segundo dados da Setransv (Secretaria de Transportes e Sistema Viário), o número de multas teve queda de 30,1% no ano passado em relação a 2008.
“Houve um pedido por parte do comando da Gama para que as multas sejam reduzidas. No meu entender, isso é uma medida eleitoreira. O prefeito não quer ser taxado como incentivador da indústria da multa”, afirmou um guarda na ocasião.
(Anderson Barbosa da Silva)

9.3.10

COMERCIANTE INDIGNADO DENUNCIA INDÚSTRIA DA MULTA


Comerciante mostra local do acidente.

ACIDENTE EM VIA PÚBLICA. DE QUEM É A CULPA?





Registramos esse acidente no cruzamento das Jose Leoni, Santos Dumont e Avenida Marginal, no Jardim Margarida nesta segunda (08/03) às 19h50, entre um Táxi Corsa e O Celta vermelho. Uma vitima foi socorrida na ambulância, por estar grávida e inspiravar cuidados devido o susto.
Observem a sinalização de solo "PARE" está totalmemte apagada, e as placas estão em estado de connservação duvidosa

8.3.10

TODOS OS EVENTOS NA CÂMARA DEVEM SER DE ACESSO PÚBLICO



O presidente da Câmara tem que ter consciência que esta Casa é do POVO. O que diz a Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Câmara Municipal de Cosmópolis a respeito da utilização desse espaço? Está sendo cedido de forma correta? A população tem o direito de saber afinal é ela quem paga!

PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA OBRIGATORIEDADE DE SE DAR PUBLICIDADE NOS ATOS PÚBLICOS.



Os atos públicos são regidos pelo Princípio Constitucional da PUBLICIDADE. O povo que paga tem o direito de saber qual é o VALOR DA OBRA, a previsão de término e qual é a CONSTRUTORA e ENGENHEIRO RESPONSÁVEL. É dever do Departamento de Obras colocar urgentemente uma placa com essas informações, caso contrário TRIBUNAL DE CONTAS JÁ!

O QUE VAI SER ESSE COMPLEXO DE EDUCAÇÃO?


Uma faculdade ou uma escola técnica?

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07