8.1.12

DÉCADA DE 80 - OITENTA E TRÊS PORCOS SE ALIMENTAVAM DO LIXÃO.

Na década de 80 o LIXÃO na entrada da cidade (antigo Morro Castanho) chegou a ter até criação de porcos. Com muita luta a ONG "AQUÁRIUS" juntamente com a PRESSÃO popular, conseguimos retirar o LIXÃO próximo da cidade. Assim transferiram o LIXÃO para mais longe, porém como nas administrações seguintes a INCOMPETÊNCIA era fato notório; o prefeito Pivatto também em suas administrações nada fez para resolver o problema e o pior, contribuiu significativamente para degradar inclusive a Gruta Carrapicho, num novo crime ambiental tornando ainda o pior LIXÃO da Região Metropolitana de Campinas, com a pior nota em termos de estrutura, depósito e demais condições, ou seja, recebeu da Cetesb nota 2.1, envergonhando a cidade frente à toda a região. Esse é o retrato da preocupação do prefeito José Pivatto do PT com o meio ambiente e com a saúde da população. Somente agora com a pressão e denúncias tidas como altamente procedentes feitas pela Ong Aquárius, com pedido de providências na esfera criminal e imposição de PESADAS MULTAS;  a terrível situação do lixão amenizou, mas continuamos de olho! Então a história é assim: Na década de 80 a Ong Aquárius e a TV Campinas juntamente com a reporter Ilze Scamparini, flagraram uma criação de Porcos no Lixao da Cidade, na verdade continham 83 animais que consumiam o Lixo Degradado e Extremamente Contaminado, e ainda com mais um agravante, o Lixo Hospitalar também era descatado naquele local. Esses animais eram criados no Lixão para economizarem com rações, e depois da engorda eram abatidos no próprio local ou eram abatidos no Matadouro Municipal, depois eram vendidos para os Açougues da Cidade e Região. TUDO FOI DOCUMENTADO. Precisamos conhecer a HISTÓRIA para entender um pouco melhor o nosso presente.

4 comentários:

Anônimo disse...

parabens ong aquarius pela luta em prol do meio ambiente sustentavel.

Anônimo disse...

O JORNAL A TRIBUNA DE LIMEIRA PUBLICOU EM DESTAQUE NA PRIMEIRA PÁGINA (página inteira ) ESSA DEGRADAÇÃO AMBIENTAL, NA VERDADE UM CRIME DE LESA A HUMANIDADE, E NA ÉPOCA O COORDENADOR DA OONG AQUARIUS FOI AMEAÇADO DE MORTE, MAS NAO DESISTIU DA LUTA EM RPÓL DA QUALIDADE DE VIDA E DO MEIO AMBIENTE !

Anônimo disse...

NOTA ZERO PRA ESSES POLITICOS QUE NEM SABE O QUE É MEIO AMBIENTE SUSTENTÁVEL.

Anônimo disse...

na minha opinião, pior que os porcos só as fezes que vai para o rio jaguari que forma o rio piracicaba. Tem que mandar prender os responsáveis por esta catástrofe com prisão perpétua e ainda seria pouco, pois como vc disse acima,isso lesa a humanidade.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cosmópolis, São Paulo, Brazil
ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL - AQUARIUS - COSMÓPOLIS CNPJ-52.351.079/0001-07